Mulheres que atuam na Fazenda da Santa Casa recebem orientação sobre violência doméstica

As internas do presídio de Cachoeiro de Itapemirim, que atuam na Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, tiveram um encontro diferente na tarde desta quarta-feira (28). Elas tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação teatral e palestras sobre violência contra a mulher.  A iniciativa, realizada pela Prefeitura Municipal, teve como objetivo criar a conscientização […]

As internas do presídio de Cachoeiro de Itapemirim, que atuam na Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, tiveram um encontro diferente na tarde desta quarta-feira (28). Elas tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação teatral e palestras sobre violência contra a mulher. 

A iniciativa, realizada pela Prefeitura Municipal, teve como objetivo criar a conscientização entre as mulheres sobre seus direitos e faz parte da Campanha Agosto Lilás e os 18 anos da Lei 11.340, conhecida por Lei Maria da Penha.

Durante a ação, foram apresentadas às internas as formas de violência que são praticadas contra as mulheres e como identificá-las, além de propor orientações legais e instrução de órgãos que amparem e forneçam suporte às mulheres vítimas de violência.

De acordo com o administrador da Fazenda, Sérgio Mariano, foi um momento importante e muito educativo, já que as internas conheceram um pouco mais sobre o tema, os tipos de violência. Entre elas, a física, psicológica, moral e patrimonial. 

“Elas gostaram muito e após a apresentação muitas quiseram dar seus depoimentos, algumas se emocionaram porque sentiram ali que o grupo queria ouvi-las. As palestras foram interessantes porque alertaram sobre a necessidade de prevenir a violência doméstica, além de orientar sobre os canais de denúncia, afirmou.