Simpósio destaca referência da Santa Casa para vítimas de acidente

Aconteceu nessa quinta-feira (21) o III Simpósio Interdisciplinar em Terapia Intensiva promovido pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. O encontro reuniu diversos profissionais e acadêmicos da área da saúde no auditório do hospital.

Segundo Drº Rafael Salgado, médico intensivista responsável pela UTI da Santa Casa e presidente do Simpósio, o objetivo do evento é apresentar para o público a importância do atendimento ao politraumatizado. Esse serviço é feito por uma equipe multidisciplinar treinada para que se possa alcançar um desfecho positivo no atendimento inicial que é onde ocorre a maior mortalidade dos pacientes.

“Os pacientes vítimas de trauma tem pouquíssimo tempo para que possamos atendê-lo e essa primeira intervenção precisa ser muito eficaz. Nosso objetivo é capacitar e mostrar para a sociedade como a Santa Casa é habilitada e como tem profissionais totalmente qualificados para lidar com esse tipo de patologia.”

A programação do Simpósio trouxe temas como: Traumas e Emergências, Nefrointensivismo, sepse e diversos outros assuntos relacionados a terapia intensiva e traumas.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA

Fazenda da Santa Casa inicia colheita de até 25 toneladas de alimentos

Médico alerta para riscos de doenças causadas pelas enchentes