Sicoob realiza açao social na Santa Casa de Cachoeiro

No próximo sábado (5) se inicia mais uma edição do “Projeto Prevenir” realizado pelo Sicoob Credirochas em parceria com a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro desde 2011.

O projeto acontece todos os anos, no mês de outubro, devido à conscientização do Outubro Rosa. São realizadas palestras, exames de mamografia e consultas gratuitas para mulheres carentes da região.

Neste fim de semana, será realizado o primeiro estágio que é a palestra com o médico oncologista Dr. Raphael Luzorio. Nas próximas semanas os exames serão feitos e após a consulta também com Dr. Raphael.

Caso haja a detecção de alguma doença, as pacientes serão encaminhadas ao tratamento especializado.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que acontece anualmente e tem como objetivo alertar sobre a importância do autoexame e da prevenção do câncer de mama.

A Santa Casa Cachoeiro é um hospital geral e muitos casos da doença que são diagnosticados já em estágios avançados e referenciados para tratamento especializado, poderiam ter sido evitados com a identificação precoce da doença, através de ações preventivas, como essa realizada anualmente pelo Sicoob Credirochas.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro