Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Serviços da Santa Casa ganham destaque na Assembleia Legislativa

O trabalho da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro oferecido à população do Sul do Estado ganhou destaque nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O superintendente do hospital, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, a vice-presidente do Conselho Deliberativo, Nercedes Canal, e os diretores Luciane Pedroni e Thiago Zach, participaram de uma audiência na Comissão de Saúde. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Allan Ferreira.

No encontro, que teve a presença também dos vereadores Paulo Grola e Leonardo pinheiro Dutra (Léo Cabela), Afrânio fez um balanço dos serviços desenvolvidos na região e apresentou números que comprovam a importância da Santa Casa para a população capixaba.

Segundo o superintendente, a Santa Casa é o nono hospital em número absoluto de atendimentos no Estado e o quinto lugar quando comparado o percentual de giro por leito.

“Dentro do processo de eficiência do uso de leito, ferramenta adotada pelo governo do estado, a Santa Casa demonstra ser mais eficiente em relação à produção. Cada alta dá oportunidade para mais um paciente entrar e ser atendido”, explicou.

Afrânio também destacou a importância do serviço de atenção especializada em doenças renais crônicas com hemodiálise. “A Santa Casa tem o maior centro de hemodiálise fora da Região Metropolitana. São 27 máquinas, 3 turnos de funcionamento e mais de 20 mil sessões por ano”, disse.

O projeto de ampliação do hospital também foi apresentado para os deputados. O plano diretor do hospital prevê ampliação de ambulatórios e centro cirúrgico para especialidade de traumatologia e de serviços de imagem, como tomografia, ultrassom e radiografia.

Também é contemplada no projeto a expansão de enfermarias, de serviços de endoscopia e colonoscopia, e da unidade de internação UTI. A proposta já foi apresentada à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e aguarda liberação para iniciar as obras. “Esse projeto vai possibilitar ampliar os serviços, com mais atendimentos e mais qualidade. Por isso estamos aqui pedindo apoio para tornar realidade essa expansão”, explicou. O recurso financeiro para a ampliação será por meio de captação de recursos no setor público e na iniciativa privada.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho