Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Seminário e curso ajudam a capacitar profissionais de fisioterapia

 

Profissionais da Saúde tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento durante o 3º Seminário de Fisioterapia com Ênfase em Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Entre os temas abordados estavam a Ventilação Aplicada, o Desmame Ventilatório e a Mobilização Precoce.

Após o seminário, no fim de semana aconteceu o Curso ABC da Ventilação Mecânica, que foi apresentado pelo fisioterapeuta Ângelo Roncalli Miranda Rocha.

Ângelo é Mestre em Pneumologia pela UNIFESP, coordenador Científico Regional Assobrafir AL e membro da European Respiratory Society, além de fisioterapeuta da UTI do Hospital Geral do Estado de Alagoas e Diretor Docente Assistencial do Hospital Hélvio Auto.

Segundo a coordenadora do serviço de Fisioterapia do hospital, Vanessa Pícoli, o evento abordou assuntos pertinentes e importantes para o trabalho desenvolvido na UTI.

“O seminário alcançou seu objetivo que é a troca de experiência entre os profissionais do Espírito Santo. Já o curso apresentou um conteúdo muito relevante para os fisioterapeutas que atuam de forma especial em hospitais. O que é legal, é que o ganho não foi somente para nossa região, porque tivemos a participação de fisioterapeutas de outros estados. Já aqui no hospital vamos colocar muitas novidades em prática”, afirma Vanessa.

De acordo com o diretor de ensino da Santa Casa, Dr. Raphael Luzorio, a proposta é transformar o hospital em uma referência em ensino.

“A proposta da direção de ensino para Santa Casa é que ela seja referência em cursos e treinamentos na área da saúde e promover um seminário e um curso deste porte nos dá a certeza de que caminhamos nesta direção” disse.

O evento é uma organização da Direção de Ensino do hospital e da Coordenação Geral de Fisioterapia, com suporte científico da equipe de fisioterapia da UTI e o patrocínio de Unionlab, Unimed Sul Capixaba e EMC equipamentos hospitalares.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes