Seja um Doador de Sangue

A Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa iniciou-se na segunda semana do mês de novembro com panfletagem nos polos da Faculdade MULTIVIX em Cachoeiro. Equipe do Banco de Sangue do Hospital se dividiu, para levar informação e orientação aos alunos da Instituição. Nesse ano, a Santa Casa preparou uma programação especial  para que o número de coletas aumente significativamente.

O número de pacientes que precisam de transfusão sanguínea é muito alto, por isso é muito importante que as pessoas entendam e se conscientizem para ser um doador fiel.  Para ser um doador, você só precisa se apresentar no Hospital com documento de identificação e ter condições básicas para doar sangue, além de fazer alguns exames para saber como estão suas taxas.

O processo de doação são divididos em seis passos: primeiramente é feito o cadastro, logo após o doador recebe algumas orientações, é feita uma pré-triagem, a entrevista clínica, a coleta de sangue e para finalizar um lanche delicioso. O procedimento todo leva em torno de 30 minutos, e é sempre acompanhado por um profissional capacitado.

Doar sangue não é prejudicial, pelo contrário, através dos exames realizados é possível monitorar sua saúde. A doação de sangue é uma atitude simples e que pode salvar vidas. Venha fazer parte dessa corrente de solidariedade, um ato profundo de humanismo e respeito ao próximo. Doe sangue, você tem de sobra!

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos