Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa registra quase 500 atendimentos durante feriado de Carnaval

A Santa Casa de Misericórdia mais uma vez mostrou sua importância para os municípios do sul do Estado durante o período de Carnaval. 

Com sua equipe mobilizada 24 horas e todos os dias do feriado prolongado, o hospital realizou de 0 hora de sexta-feira (17) até a manhã desta quarta-feira (22) 466 atendimentos tanto no Pronto Socorro quanto no Pronto Atendimento. 

Entre as principais ocorrências registradas estão vítimas de acidentes de trânsito, lesão corporal e outros atendimentos ambulatoriais. 

Deste total de pessoas socorridas no hospital, 131 precisaram de internação e foram levadas para a UTI e enfermarias de acordo com a gravidade da ocorrência. 

Os pacientes vieram de diversas cidades do Sul do Estado. Além de Cachoeiro de Itapemirim, também são de Alegre, Vargem Alta, Muniz Freire, Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua, Alfredo Chaves e Guaçuí. 

Para o superintendente da Santa Casa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, os números mostram que o hospital cumpriu seu papel de oferecer atendimento para quem precisava de ajuda, principalmente aqueles de maior gravidade.   

“Durante todos os dias, nossas equipes mantiveram o atendimento. Nesse período de Carnaval sabemos que a demanda aumenta, já que muitas pessoas se deslocam para curtir a folia em outras localidades, mas nós estivemos aqui, preparados para atender todos que buscaram socorro no hospital”, afirmou.

Confira mais Notícias

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa