Santa Casa recebe recurso do Ministério da Saúde

A partir de agosto a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro receberá R$ 6 milhões do Ministério da Saúde. A novidade foi anunciada em Brasília pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi em reunião com a bancada capixaba federal e os representantes de entidades filantrópicas do Espírito Santo.

A Santa Casa vai receber um total de R$ 6 milhões. O recurso é destinado exclusivamente para custeio de Atenção de Média e Alta Complexidade ambulatorial e hospitalar. Outros quatro hospitais do Estado também receberão os repasses que serão pagos em duas parcelas. A primeira parcela já chega a partir de agosto.

De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Marcelo Coutinho, o restante será pago em no máximo 90 dias.

“Sabendo que os custos de manutenção hospitalar são muito elevados, esse montante vem para auxiliar algumas necessidades do hospital”.

Ainda segundo Marcelo Coutinho, o recurso foi destinado às entidades que fizeram um atendimento maior que a meta estabelecida pela contratualização.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher