Santa Casa recebe novo capelao do hospital

O padre Arlindo Toneta assumiu a responsabilidade da capela localizada dentro da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. A cerimônia aconteceu durante uma missa de apresentação que reuniu funcionários e visitantes na última terça-feira (12).

O novo capelão vem para fortificar e intensificar ainda mais os trabalhos já realizados com a promoção de assistência religiosa oferecida no hospital.

Padre Arlindo ficará responsável pelos serviços que são realizados em conjunto com a Pastoral da Saúde, que está na instituição desde sua fundação atuando nas enfermarias e unidades de tratamento.

O trabalho religioso é feito junto a pacientes, familiares e profissionais de saúde, tendo como base a escuta, o aconselhamento e a reconciliação.

As missas na capela são realizadas toda terça, quinta, sexta, sábado e domingo às 17 horas.

Saiba mais:

Padre Arlindo nasceu em 26/08/1950, na cidade de Iomerê – Santa Catarina. Foi ordenado padre na mesma cidade em 14/12/1980 e pertence à Ordem dos Religiosos Camilianos.