A Santa Casa Cachoeiro recebeu membros da Câmara Técnica de Humanização Sul – CTH para roda de conversa sobre a importância da ampliação do horário de visita como forma de humanizar o atendimento a paciente e familiares.
A CTH é composta por representantes de todos os hospitais e serviços de saúde da região e de membros da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, tendo como objetivo discutir e implantar dispositivos da Política Nacional de Humanização do SUS, na busca de qualificar os serviços da região.
A roda de conversa temática contou com exposição feita por representantes do Hospital Central de Vitória, a instituição é 100% SUS e já trabalha com horários de visita ampliada a aproximadamente 5 anos. A Santa Casa Cachoeiro iniciou na semana passada a modificação de seus horários de visita e a troca de experiências foi de grande importância para o aprimoramento dos serviços ofertados, sendo o primeiro hospital a iniciar a implantação do dispositivo de visita ampliada.
Além dos membros da CTH Sul e do Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa participaram do debate Coordenadores de diversos setores do hospital.