Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa realiza I Encontrao de Voluntários

 

A Santa Casa Cachoeiro através de Serviço de Capelania e Comissão formada por diversos setores, realizou na terça-feira, 26/07, o I Encontrão de Voluntários do hospital.

O encontro, que aconteceu no auditório da instituição, contou com a participação de 65 voluntários, dentre estes, representantes de diversas denominações religiosas e do Grupo “Escoteiros da Alegria”, que atuam nas enfermarias desenvolvendo trabalho de leitura de poesia e informes.

Em fala de abertura, representando a Diretoria, Luciane Pedroni, destacou a importância do trabalho dos voluntários para o paciente. Em seguida, as atividades foram passadas para o comando do Capelão, Padre Júnior Moreira, que abordou algumas orientações básicas de como se comportar ao visitar um interno.

A importância da higiene das mãos para o Controle de Infecções também foi tema do encontro. A Enfermeira Bruna Daré da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, explicou que a higiene das mãos com álcool gel ou em alguns casos com água e sabão é necessária antes e após estar com um paciente.

Segundo o Capelão, Padre Júnior, o objetivo do Encontrão é aproximar todos os voluntários da instituição para que o trabalho realizado seja conjunto. “A casa deve desenvolver estes encontrões pelo menos duas vezes ao ano, para que nossos voluntários sejam formados e conheçam a instituição e suas rotinas mais de perto.” disse o capelão.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro