Santa Casa realiza I Encontrao de Voluntários

A Santa Casa Cachoeiro através de Serviço de Capelania e Comissão formada por diversos setores, realizou na terça-feira, 26/07, o I Encontrão de Voluntários do hospital.

O encontro, que aconteceu no auditório da instituição, contou com a participação de 65 voluntários, dentre estes, representantes de diversas denominações religiosas e do Grupo “Escoteiros da Alegria”, que atuam nas enfermarias desenvolvendo trabalho de leitura de poesia e informes.

Em fala de abertura, representando a Diretoria, Luciane Pedroni, destacou a importância do trabalho dos voluntários para o paciente. Em seguida, as atividades foram passadas para o comando do Capelão, Padre Júnior Moreira, que abordou algumas orientações básicas de como se comportar ao visitar um interno.

A importância da higiene das mãos para o Controle de Infecções também foi tema do encontro. A Enfermeira Bruna Daré da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, explicou que a higiene das mãos com álcool gel ou em alguns casos com água e sabão é necessária antes e após estar com um paciente.

Segundo o Capelão, Padre Júnior, o objetivo do Encontrão é aproximar todos os voluntários da instituição para que o trabalho realizado seja conjunto. “A casa deve desenvolver estes encontrões pelo menos duas vezes ao ano, para que nossos voluntários sejam formados e conheçam a instituição e suas rotinas mais de perto.” disse o capelão.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro