Santa Casa promove Semana de prevençao a acidentes de trabalho

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro iniciou, nesta terça-feira (6), uma programação especial para a Semana de Prevenção aos Acidentes de Trabalho (Sipat) no hospital. A programação termina na próxima sexta-feira (9).

O tema da Sipat 2021 é Cuide-se. Você é importante para nós e acontece em uma tenda montada no pátio da instituição ao longo de todo o dia.

Durante todos os dias haverá dinâmica entre os funcionários para alertá-los sobre a prevenção e uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Além disso, também haverá também ação de conscientização sobre materiais perfuro cortantes e distribuição de brindes.

A presidente da CIPA, Sirlene Motta, explicou que a conscientização e a prevenção são as maneiras mais eficazes de evitar os acidentes de trabalho na instituição.

“Por isso, estamos fazendo essa semana na Santa Casa, para que todos os nossos colaboradores tenham conhecimento da importância de usar corretamente os EPIs. Com isso, reduzimos os números de acidentes e garantimos ainda mais segurança no ambiente de trabalho”, destacou.

A iniciativa, que é realizada pela Cipa com apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), também será realizada na sexta-feira (6) para os funcionários do Lar Adelson Rebello Moreira.