Santa Casa promove encontro entre paciente da UTI e familiares no dia do aniversário

Essa terça-feira (22) foi muito especial para o paciente Edivan Gomes Inácio, internado  a UTI da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro após sofrer um acidente de trânsito.

Ele completou 49 anos e de presente, o hospital promoveu um encontro dele com os familiares, que vieram de Presidente Kennedy, no Sul do Estado.

A equipe médica se mobilizou para transferir o paciente para o pátio do hospital, com toda segurança, para que ele pudesse ter a surpresa de ver a família no dia do aniversário.

Ele não conseguiu segurar as lágrimas e se emocionou ao receber o carinho dos profissionais da Santa Casa e dos familiares, principalmente da neta de 1 ano.

A irmã do paciente, Elizabeth Gomes Inácio Moreira, disse foi uma surpresa e um momento de muita alegria para todos da família.

“Eu estou muito grata a Deus pelo aniversário do meu irmão e à equipe maravilhosa que tem cuidado muito bem dele. Agradeço também por essa oportunidade, de poder confraternizar com meu irmão. É uma alegria muito grande. Que Deus possa continuar abençoando vocês ricamente”, disse.

A presidente do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, contou que a ação contou com o apoio também da equipe da UTI. Os profissionais se mobilizaram e se uniram para promover esse encontro.

“Fizemos todo esse esforço para levar um pouco de alegria para o paciente, que está internado na UTI e longe de casa. No aniversário dele não poderia ganhar um presente melhor. E é para isso que trabalhamos. Além de oferecer o tratamento assistencial, nós também buscamos levar para nossos pacientes um serviço humanizado para que eles se sintam acolhidos aqui na Santa Casa. E ver o sorriso e a emoção dele ao encontrar a família é muito gratificante para todos nós”, disse.