Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa participa de Oficina Estadual de Apoio Técnico a s CIHDOTT´s

 

Atendendo convite da CNCDO/ES (Central de Notificaçao, Captaçao e Distribuiçao de órgaos e Tecidos para Transplantes) a equipe CIHDOTT Santa Casa participou de Oficina de Apoio Técnico a s CIHDOTT´s, realizada no último sábado, 28/08, das 8 ás 15:30h, no auditório do Hospital Evangélico de Vila Velha.


 





O evento que teve como tema “Credenciamento Hospitalar para Busca Ativa e Captaçao de órgaos e Financiamento Instituído pelas Portarias 146-r , 2.600 e 2.620 “, abordou assuntos relevantes como a situaçao atual dos transplantes, a importância do credenciamento institucional para o recebimento de verbas relacionadas aos transplantes, recebimento de incentivo segundo a Portaria Estadual 146-r e as Portaria Ministeriais 2.600 e 2.620, experiência da CIHDOTT no HEVV, montagem de processo institucional para busca ativa e retirada de órgaos e Tecidos pela Portaria 2.600, O papel da CIHDOTT e sua importância, este último ministrado pela Enfermeira Hilda Gonçalves Azeredo Coordenadora da CIHDOTT/Santa Casa Cachoeiro.




Com um público de mais de 100 profissionais de saúde, a oficina contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Dr. Anselmo Tozi, com a Coordenadora da Central de Captaçao de órgaos – ES/SESA, Enfª. Rosemery G. N. Erlacher e com o Presidente da ONG Pró-Vida, Sr. Adauto Vieira entre as demais autoridades.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro