Santa Casa participa de Oficina Estadual de Apoio Técnico a s CIHDOTT´s

Atendendo convite da CNCDO/ES (Central de Notificaçao, Captaçao e Distribuiçao de órgaos e Tecidos para Transplantes) a equipe CIHDOTT Santa Casa participou de Oficina de Apoio Técnico a s CIHDOTT´s, realizada no último sábado, 28/08, das 8 ás 15:30h, no auditório do Hospital Evangélico de Vila Velha.

O evento que teve como tema “Credenciamento Hospitalar para Busca Ativa e Captaçao de órgaos e Financiamento Instituído pelas Portarias 146-r , 2.600 e 2.620 “, abordou assuntos relevantes como a situaçao atual dos transplantes, a importância do credenciamento institucional para o recebimento de verbas relacionadas aos transplantes, recebimento de incentivo segundo a Portaria Estadual 146-r e as Portaria Ministeriais 2.600 e 2.620, experiência da CIHDOTT no HEVV, montagem de processo institucional para busca ativa e retirada de órgaos e Tecidos pela Portaria 2.600, O papel da CIHDOTT e sua importância, este último ministrado pela Enfermeira Hilda Gonçalves Azeredo Coordenadora da CIHDOTT/Santa Casa Cachoeiro.

Com um público de mais de 100 profissionais de saúde, a oficina contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Dr. Anselmo Tozi, com a Coordenadora da Central de Captaçao de órgaos – ES/SESA, Enfª. Rosemery G. N. Erlacher e com o Presidente da ONG Pró-Vida, Sr. Adauto Vieira entre as demais autoridades.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro