Santa Casa oferece oportunidade para jovens entrarem no mercado de trabalho

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, além de cuidar da saúde da população, também ajuda na inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

Para isso realiza na instituição programas de estágio e também Adolescente Aprendiz. Esse último, por exemplo, são 22 estudantes que atuam no hospital, tendo a oportunidade de vivenciar a rotina de um hospital.

Para a coordenadora do Departamento Pessoal e Recursos Humanos da Santa Casa, Kamila Kanal, o programa Adolescente Aprendiz é uma chance que eles têm de conseguir o primeiro emprego.

"A Santa Casa acolhe esses estudantes para que eles tenham a oportunidade de aprender uma profissão, fazer a sua escolha e amar aquilo que estão fazendo. Além de colocar em prática o que estão aprendendo na sala de aula aqui na instituição", explicou.

Kamila lembrou ainda que muitos desses jovens que entram no hospital como estagiário ou Adolescente Aprendiz acabam se destacando e são contratados.

"Temos casos de jovens que foram efetivados e viraram exemplo de profissional dentro da instituição e também motivação para os novos que estão chegando".

Um dos adolescentes que atuam no hospital é o Gabriel Almeida, que trabalha no setor de contabilidade e patrimônio. Ele conta que essa foi sua primeira oportunidade de emprego.

"Essa minha experiência está me dando mais responsabilidade, foco e conhecimento sobre o ambiente hospital", disse.

Atualmente o hospital tem oportunidades abertas para estágios para técnicos de enfermagem. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem fazer o cadastro no site www.superestagios.com.br