Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa oferece oportunidade para jovens entrarem no mercado de trabalho

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, além de cuidar da saúde da população, também ajuda na inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

Para isso realiza na instituição programas de estágio e também Adolescente Aprendiz. Esse último, por exemplo, são 22 estudantes que atuam no hospital, tendo a oportunidade de vivenciar a rotina de um hospital.

Para a coordenadora do Departamento Pessoal e Recursos Humanos da Santa Casa, Kamila Kanal, o programa Adolescente Aprendiz é uma chance que eles têm de conseguir o primeiro emprego.

"A Santa Casa acolhe esses estudantes para que eles tenham a oportunidade de aprender uma profissão, fazer a sua escolha e amar aquilo que estão fazendo. Além de colocar em prática o que estão aprendendo na sala de aula aqui na instituição", explicou.

Kamila lembrou ainda que muitos desses jovens que entram no hospital como estagiário ou Adolescente Aprendiz acabam se destacando e são contratados.

"Temos casos de jovens que foram efetivados e viraram exemplo de profissional dentro da instituição e também motivação para os novos que estão chegando".

Um dos adolescentes que atuam no hospital é o Gabriel Almeida, que trabalha no setor de contabilidade e patrimônio. Ele conta que essa foi sua primeira oportunidade de emprego.

"Essa minha experiência está me dando mais responsabilidade, foco e conhecimento sobre o ambiente hospital", disse.

Atualmente o hospital tem oportunidades abertas para estágios para técnicos de enfermagem. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem fazer o cadastro no site www.superestagios.com.br

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes