Santa Casa lança livro histórico

A Santa Casa Cachoeiro é uma entidade muito querida para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Quem nunca teve um parente, amigo ou filho que passou pelo hospital ou até mesmo que tenha nascido nele?

Rica em fatos e inúmeros beneméritos a história da instituiçao se entrelaça com a história de vida de muitas pessoas que por ela passaram e deixaram sua contribuiçao. Com a proposta de resgatar a memória da entidade, visto que nao existe qualquer registro oficial sobre a Santa Casa Cachoeiro na regiao, o que leva muitos estudantes e pesquisadores a procurarem a entidade para a coleta de dados e informações, a Santa Casa lançou no último dia 12/08, sexta-feira, um livro comemorativo que resume a história da entidade, no período de 1900 a 2010.

A obra foi elaborada com base em registros históricos, pesquisa bibliográfica e entrevistas realizadas com médicos, funcionários e voluntários. Dentre os textos estao os da historiadora Ariette Moulin Costa, que há aproximadamente cinco anos publicou uma série de Artigos sobre a Santa Casa na Revista SE7EDIAS. Os textos de Ariette compõem a primeira parte do livro.

A primeira ediçao do livro terá uma tiragem de 2.000 exemplares que serao distribuídos nas bibliotecas municipais e da rede estadual de ensino, além de associações, ONGS e demais entidades filantrópicas de Cachoeiro, através de parceria com o Banco do Brasil, Unimed Sul Capixaba e da Agência Municipal de Regulaçao dos serviços de Saneamento de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa). O repasse do material será agendado para as próximas semanas.