SANTA CASA LANa‡A PROGRAMA VOLUNTARIADO

A Santa Casa Cachoeiro apresentou nessa última quarta – feira, 15/04, o Programa de Voluntariado “o bem faz bem”, que surgiu a partir do desejo da superintendência na busca de um hospital mais humanizado, trabalhando as necessidades assistenciais da Instituiçao em paralelo com a responsabilidade social.

A Santa Casa deu o primeiro passo para a implantaçao do seu Programa de Voluntariado, recebendo em seu auditório, estudantes entre 16 e 18 anos, que se sensibilizaram com as iniciativas do programa. Entre as ações propostas pelo programa para a atuaçao de voluntários estao:

Bazar Solidário – Através da doaçao e venda de roupas o projeto busca a captaçao de recursos para investimentos em projetos de responsabilidade social.

Pergunte Para Mim – Com o objetivo de orientar pacientes, acompanhantes e visitantes que transitam pela Instituiçao.

Minuto de Atençao – Busca a prestaçao de visitas motivacionais a pacientes internos da Santa Casa.

Arte que Cura – Através de movimentos artísticos: dança, musica, teatro, pintura e artesanato os voluntários levaram alegria e estimulo de vida a pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários.

Fé na Misericórdia – Visa a  prestaçao de assistência religiosa.

a‰ termo do projeto que o voluntário deverá ajudar no mínimo duas horas por dia e no máximo seis horas, podendo escolher quaisquer das ações acima, estas foram criadas para que se tenha uma melhor organizaçao do programa, destacando que o hospital está aberto a qualquer iniciativa voluntária que esteja dentro do Planejamento Estratégico adotado.

A logomarca criada para o programa traz em sua estética a postura e os objetivos previstos pelo hospital a partir da implementaçao do programa de voluntariado Santa Casa. Os três círculos: um vermelho, um amarelo, e de frente um terceiro na cor laranja, evidenciando que na mistura da cor vermelha com a amarela, forma-se a cor laranja, demonstrando assim que com a doaçao de um pouquinho de cada um podemos fazer uma Santa Casa melhor em benefício de todo o Estado, para completar a idéia do programa foi criado também o slogan “O bem faz bem”, dentro desse contexto de que: o bem promovido pelo voluntário tem poder de gerar a melhora de nossos pacientes, está afirmaçao tem como base inúmeros estudos que comprovam que a alto estima e a motivaçao de internos contribuem com a sua recuperaçao.

O Programa foi apresentado pela Assessora de Comunicaçao Juliana Botura, e pelo Assessor Técnico Tony Machado e criado pela equipe de comunicaçao e captaçao de recursos. Durante o evento de apresentaçao foi focada a necessidade que a Instituiçao tem do trabalho voluntário, o intuito de contribuir para um atendimento de qualidade. Ao final foi entregue as fichas de inscriçao para o programa, que ainda está em fase de regulamentaçao.

Aqueles que quiserem participar podem entrar em contato com o Setor de Comunicaçao e Captaçao de Recursos da Santa Casa através do Link “Fale Conosco” disponível no nosso site.