Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

SANTA CASA LANa‡A PROGRAMA VOLUNTARIADO


A Santa Casa Cachoeiro apresentou nessa última quarta – feira, 15/04, o Programa de Voluntariado “o bem faz bem”, que surgiu a partir do desejo da superintendência na busca de um hospital mais humanizado, trabalhando as necessidades assistenciais da Instituiçao em paralelo com a responsabilidade social.


A Santa Casa deu o primeiro passo para a implantaçao do seu Programa de Voluntariado, recebendo em seu auditório, estudantes entre 16 e 18 anos, que se sensibilizaram com as iniciativas do programa. Entre as ações propostas pelo programa para a atuaçao de voluntários estao:


Bazar Solidário – Através da doaçao e venda de roupas o projeto busca a captaçao de recursos para investimentos em projetos de responsabilidade social.


Pergunte Para Mim – Com o objetivo de orientar pacientes, acompanhantes e visitantes que transitam pela Instituiçao.


Minuto de Atençao – Busca a prestaçao de visitas motivacionais a pacientes internos da Santa Casa.


Arte que Cura – Através de movimentos artísticos: dança, musica, teatro, pintura e artesanato os voluntários levaram alegria e estimulo de vida a pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários.


Fé na Misericórdia – Visa a  prestaçao de assistência religiosa.


a‰ termo do projeto que o voluntário deverá ajudar no mínimo duas horas por dia e no máximo seis horas, podendo escolher quaisquer das ações acima, estas foram criadas para que se tenha uma melhor organizaçao do programa, destacando que o hospital está aberto a qualquer iniciativa voluntária que esteja dentro do Planejamento Estratégico adotado.



A logomarca criada para o programa traz em sua estética a postura e os objetivos previstos pelo hospital a partir da implementaçao do programa de voluntariado Santa Casa. Os três círculos: um vermelho, um amarelo, e de frente um terceiro na cor laranja, evidenciando que na mistura da cor vermelha com a amarela, forma-se a cor laranja, demonstrando assim que com a doaçao de um pouquinho de cada um podemos fazer uma Santa Casa melhor em benefício de todo o Estado, para completar a idéia do programa foi criado também o slogan “O bem faz bem”, dentro desse contexto de que: o bem promovido pelo voluntário tem poder de gerar a melhora de nossos pacientes, está afirmaçao tem como base inúmeros estudos que comprovam que a alto estima e a motivaçao de internos contribuem com a sua recuperaçao.



O Programa foi apresentado pela Assessora de Comunicaçao Juliana Botura, e pelo Assessor Técnico Tony Machado e criado pela equipe de comunicaçao e captaçao de recursos. Durante o evento de apresentaçao foi focada a necessidade que a Instituiçao tem do trabalho voluntário, o intuito de contribuir para um atendimento de qualidade. Ao final foi entregue as fichas de inscriçao para o programa, que ainda está em fase de regulamentaçao.



Aqueles que quiserem participar podem entrar em contato com o Setor de Comunicaçao e Captaçao de Recursos da Santa Casa através do Link “Fale Conosco” disponível no nosso site.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval