Santa Casa inicia processo para ter certificação de qualidade no atendimento

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu um importante passo para ser ainda mais reconhecida pelo atendimento de qualidade que oferece aos pacientes no Sul do Estado.

O hospital iniciou consultoria Organização Nacional de Creditação (ONA), que é um método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

A coordenadora de Qualidade da Santa Casa, Aline Gomes, explicou que oferecer um atendimento de excelência já é um dos pilares da instituição.

Segundo ela, todos os dias os colaboradores trabalham com o objetivo de alcançar sempre os melhores resultados.

Na semana passada, foi iniciada uma auditoria em todos os setores para verificar o que pode ser melhorado, por meio de um diagnóstico organizacional, para que o hospital conquiste a certificação ONA nível 1.

“A partir desse diagnóstico vão acontecer no hospital diversas ações nos próximos meses para a melhoria contínua dos nossos serviços. E no final quem ganha é nosso paciente, que terá mais qualidade e segurança para sua assistência”, disse.

O que é a Acreditação ONA?

A Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) é um processo que visa reconhecer as Organizações de Saúde que implementaram as melhores práticas da qualidade, de acordo com os padrões e requisitos definidos pela metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação, descrita no manual ONA.

O processo de acreditação assegura que as práticas de qualidade, gestão e assistência à saúde são aceitáveis.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro