Santa Casa Implanta Moderno Sistema

Na virada do dia 31/10 (sábado) para o dia 01/11 (domingo) a Santa Casa deu início a uma mudança inovadora que implica na modificaçao da rotina diária de todos os seus setores no que se refere aos processos de registros do hosital. Portanto, os clientes que procuraram os serviços da instituiçao a partir desta data, já iniciaram processo de internaçao com nova forma de armazenagem de dados nas áreas clínico-assistenciais, administrativas e financeiras.

A partir de agora a Santa Casa Cachoeiro faz parte do primeiro grupo de hospitais do Estado a implantar um moderno sistema informatizado de gestao hospitalar – MV 2000i, que administra as informações geradas em todos os setores do hospital, inclusive com um módulo exclusivo de prontuário eletra´nico do paciente.

O grande destaque do novo programa está na possibilidade de, por meio de softwares específicos, capturar, armazenar e distribuir imagens de raio-x, tomografias, ultrassonografias, ressonâncias magnéticas e ecocardiogramas gerando uma reduçao de custos com filmes e permitindo um diagnóstico rápido e preciso de qualquer área do hospital e ainda a agilidade nas prescrições médicas.

“O Novo sistema traz para nossos pacientes mais agilidade e segurança nos procedimentos, já para o hospital, além de poder proporcionar tais vantagens aos clientes, também significa reduçao de custos”, argumentou Sandrigo Sorti (Coordenador do Setor de Tecnologia da Informaçao e Comunicaçao – T.I.C.).

O processo de introduçao do novo sistema foi através de treinamentos com os colaboradores num período de sete meses. A inovaçao possibilita uma visao integrada desde a recepçao dos pacientes, até o faturamento. Com a nova tecnologia será possível o acesso a informações gerenciais em tempo real, otimizando o processo operacional, aumentando a produtividade e possibilitando maior controle dos custos.

“Com o novo sistema as prescrições serao feitas pelo médico nas enfermarias e automaticamente a farmácia central receberá, agilizando e automatizando todo o processo, integrando a equipe médica, enfermagem e farmácia. Outra vantagem do Programa é o controle de estoque por meio de código de barras, o que reduz muito os custos com medicamentos.” disse Simone Pin – Farmacêutica do hospital.

A implantaçao do novo sistema deve-se a parceria do hospital com o governo do Estado, que possibilitou adequaçao de toda estrutura física para receber o programa e ainda a ampliaçao do número de computadores para automatizar consultórios médicos e enfermarias.