Santa Casa faz missa especial no Dia Mundial do Enfermo

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai realizar uma missa especial em alusão ao Dia Mundial do Enfermo, comemorado nesta sexta-feira (11). A celebração acontecerá na capela do hospital, às 17 horas.

Segundo o padre Luciano Donizete, a celebração é voltada também para acompanhantes e para todos os profissionais que cuidam dos doentes.

O padre lembrou também que nesse dia é comemorado o dia de Nossa Senhora de Lourdes, que é a padroeira dos doentes.

“Não podemos pensar nos enfermos sem lembrar de todos que trabalham para levar saúde aos pacientes. Por isso, a missa também terá uma bênção para todos os colaboradores do hospital”, afirmou.

Esse ano, o Vaticano publicou a mensagem do Papa Francisco para o XXX Dia Mundial do Enfermo que terá como tema “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”, com o subtítulo “Colocar-se ao lado de quem sofre num caminho de caridade”.

“O doente é sempre mais importante do que a sua doença, e por isso qualquer abordagem terapêutica não pode prescindir da escuta do paciente, da sua história, das suas ansiedades, dos seus medos”, diz um trecho da carta enviada pelo Papa Francisco.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher