Santa Casa faz campanha para estimular doaçao de sangue entre funcionários

Santa Casa faz campanha para estimular doação de sangue entre funcionários

Para estimular as doações de sangue entre os funcionários do hospital, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está realizando uma campanha interna para abastecer os estoques da instituição. A iniciativa, realizada em parceria com a Cipa, vai até o dia 12 de março.

De acordo com a enfermeira supervisora do Banco de Sangue, Cíntia Pimenta, os estoques de sangue estão em estado crítico, principalmente os tipos O negativo e O positivo, que são os mais utilizados.

"Então, o objetivo da campanha é chamar os funcionários para que venham fazer a doação e ajudar abastecer os estoques do nosso banco de sangue. E os 70 primeiros que comparecerem vão ganhar um brinde personalizado da campanha", explicou.

Paralela à campanha, os funcionários também vão poder participar de um concurso para escolher o nome do novo mascote do banco de sangue. As cinco sugestões selecionadas pela comissão organizadora serão divulgadas no site da instituição para que o público decida como o mascote será batizado. Os três nomes mais votados pelo público serão premiados.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher