Santa Casa faz campanha para aumentar estoque de sangue

A partir desta quinta-feira (15), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro inicia uma campanha externa para atrair novos doadores e abastar o banco de sangue do hospital.

Os 30 primeiros doadores que fizerem sua doação receberão uma lembrança do banco de sangue e ainda vão ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas.

De acordo com a bióloga do Banco de Sangue, Erica Gomes, durante a pandemia o número de doadores caiu bastante, mas a demanda continua crescendo.

Nesta quarta-feira, por exemplo, os estoques estavam em estado crítico. Os tipos A negativo, O negativo e O positivo estavam zerados. O B positivo está estável e os demais em estado críticos.

"Nesse período de pandemia, a doação caiu drasticamente. Mas é importante que a população venha fazer sua doação, usando máscara, álcool em gel, evitando aglomeração para manter nosso estoque e fazer com que a gente consiga ajudar outras pessoas que estão precisando de sangue".

Agendamento

Para fazer o agendamento, é necessário fazer o agendamento pelo site da instituição ou pelo telefone (28) 2101-2123. Pela página do hospital na Internet também é possível ter acesso aos critérios para ser um doador.

Serviço:
Doação de sangue
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 07 às 16 horas. Sábado de 07 às 11 horas.
Tel: (28) 2101-2123 ou pelo site www.santacasacachoeiro.org.br