Santa Casa faz açao para evitar uso de cigarro no hospital

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu, nesta segunda-feira, uma ação de conscientização para evitar o consumo de cigarro no hospital. A iniciativa faz parte do Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no último domingo (30).

Durante toda a semana, profissionais do hospital vão percorrer todos os setores para divulgar informações sobre os malefícios do cigarro.

Além disso, foram colocadas diversas placas informativas de proibido fumar nas dependências da instituição.

Os acompanhantes de pacientes e visitantes que eram vistos fumando no pátio do hospital eram orientados a apagar o cigarro e a trocá-lo por um bombom.

Segundo a supervisora do Setor de Recepção da Santa Casa, Michele do Rozário, o objetivo é fazer com que as pessoas se sensibilizem e percebam que a vida sem cigarro é muito mais saudável.

"Mesmo com todas as orientações de que é proibido fumar no hospital, ainda assim tem pessoas que acabam não cumprindo a determinação. Por isso, fizemos essa ação de conscientização para que todos saibam que o fumo é prejudicial à saúde", reforçou.