Santa Casa faz açao de conscientizaçao e prevençao a  Aids

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma ação entre os funcionários sobre prevenção e conscientização do vírus HIV. A iniciativa faz parte da programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Em uma tenda personalizada montada no pátio do hospital, foram distribuídos preservativos e panfletos educativos.

Além disso, nesta quinta-feira (2), haverá uma palestra com a infectologista Nathalia Luzorio, que atua na Santa Casa, para tirar dúvidas e dar orientações sobre os cuidados para evitar a contaminação.

De acordo com a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Aline Demian, o objetivo da ação é fazer um alerta sobre a doença.

"Durante o ano, a CIPA realiza diversas campanhas de orientação sobre diversos temas. E agora, no Dia Mundial de Luta contra a Aids, o que a gente quer  é mostrar para os nossos funcionários quais são os riscos da doença e como eles podem evitá-la", explicou.