Santa Casa e Lar dos Idosos recebem novos equipamentos

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e o Lar Adelson Rebello Moreira receberam novos equipamentos que vão garantir mais segurança e conforto para os pacientes.

Ao todo, foram investidos R$ 486.625 mil e o valor foi recebido pelo hospital por meio de emendas parlamentares.

Para a filial Castelo, a deputada federal Norma Ayub destinou R$ 205,3 mil. Com o valor, foram adquiridos 10 monitores que serão utilizados no CTI da unidade.

Já o deputado federal Evair de Melo e o então senador Ricardo Ferraço, juntos, destinaram para a Santa Casa Cachoeiro R$ 261,1 mil que foram investidos na compra de dois aparelhos de anestesia com monitor.  Os equipamentos anteriores foram substituídos por outros mais modernos.

O Lar dos Idosos também foi beneficiado com emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Mansur, que enviou R$ 15 mil para a compra de 27 câmeras de videomonitoramento para dar mais segurança aos pacientes e funcionários. A instituição contribuiu com mais R$ 5,1 mil de recursos próprios.

Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, a ajuda dos parlamentares na destinação de recursos é fundamental para que o hospital consiga oferecer o melhor serviço.

“Nós acreditamos que com a união de todos, a Santa Casa de Misericórdia tem tudo para manter seu atendimento de qualidade. E, nesse sentido, os parlamentares têm sido grandes parceiros da instituição”, afirmou.