Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro cria Serviço de Cuidados Paliativos

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro em sua busca constante por melhorar a qualidade dos atendimentos prestados aos seus pacientes criou o Serviço de Cuidados Paliativos. Constituída por uma equipe multidisciplinar, o projeto conta com profissionais da saúde como psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, médicos e fisioterapeutas.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Cuidado Paliativo é uma abordagem que melhora a qualidade de vida dos pacientes e suas famílias, que enfrentam problemas associados a doenças incuráveis.
De acordo com o coordenador do serviço, o médico oncologista Dr. Raphael Luzorio Fernandes este trabalho é fundamental, devido ao cuidado físico e psicológico.
“O Cuidado Paliativo é uma forma de cuidado que privilegia o conforto do paciente e dos familiares, frente a situações de doenças crônico-degenerativas incuráveis”.
Mais informações sobre o Cuidado Paliativo estão disponíveis no site: www.paliar.com.br.

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães