Santa Casa cria projeto voltado para alimentaçao saudável de seus funcionários

Preocupados com a saúde dos funcionários, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está lançando o “Programa Interno de Orientação para Alimentação Saudável.

O evento inicial aconteceu durante a semana no auditório do hospital com a palestra da nutricionista e professora do Centro Universitário São Camilo, Natália Nogueira, que é Mestre em Saúde e Nutrição, acompanhada das estudantes de nutrição da instituição, Bianca Dalvi, Dariany Honorato, Luana Rodrigues, Marília Calabrez, Milla Veiga e Taíla Vernek, Natália falou sobre o tema “Alimentação Saudável com baixo custo”.

Ao final, os participantes puderam calcular o IMC através de pesagem, medição de altura e das circunferências realizado pelas próprias estagiárias de nutrição.

O projeto organizado em parceria com a CIPA Gestão 2018/19 tem como objetivo proporcionar cada vez mais, uma melhor qualidade de vida aos colaboradores da instituição, conscientizando-os quanto aos benefícios de uma alimentação saudável.  Outro diferencial deste evento está relacionado a alimentar-se de maneira saudável sem gastar muito dinheiro.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho Rafael Magnago, o evento faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido pelo setor e em breve outras novidades estão por vir.

“Este programa faz parte de uma série de eventos que visam incentivar os colaboradores a praticar hábitos saudáveis. Neste momento, estamos estudando dar prosseguimento ao tema abordado “Alimentação saudável com baixo custo”. Desta forma, o próximo evento estará relacionado à gastronomia, onde abordaremos maneiras de reaproveitar alimentos preparando pratos saborosos e nutritivos”.

Entre as ações futuras que serão desenvolvidas estão:

•          Alimentação saudável – parte II / "Como reaproveitar alimentos preparando pratos saborosos e nutritivos";

•          Realização de evento abordando a "Saúde mental dos colaboradores";

•          Ações relacionadas à ergonomia dos colaboradores.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro