Santa Casa Cachoeiro vai lançar livro de sua história

Dentro de poucos dias, a Santa Casa Cachoeiro lançará livro comemorativo que resume a história da entidade, no período de 1900 a 2010. O material, que está em fase de revisao, tem a proposta de resgatar a memória da instituiçao, visto que nao existe qualquer registro oficial sobre a entidade na regiao, o que leva muitos estudantes e pesquisadores a procurarem a instituiçao para a coleta de dados e informações.

A obra foi elaborada pela Santa Casa com base em registros históricos, pesquisa bibliográfica e entrevistas realizadas com médicos, funcionários e voluntários. Dentre os textos estao os da historiadora Ariette Moulin Costa, que há aproximadamente cinco anos publicou uma série de Artigos sobre a Santa Casa na Revista SE7EDIAS. Os textos de Ariette compõem a primeira parte do livro.

A primeira ediçao do livro terá uma tiragem de 2.000 exemplares que serao distribuídos nas bibliotecas municipais e da rede estadual de ensino, além de associações, ONGS e demais entidades filantrópicas de Cachoeiro, através de parceria com o Banco do Brasil, Unimed Sul Capixaba e da Agência Municipal de Regulaçao dos serviços de Saneamento de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa). Uma outra tiragem será comercializada por um valor simbólico a ser destinado para Projetos de Humanizaçao Hospitalar.

Rica em fatos e inúmeros beneméritos a história da Santa Casa Cachoeiro se entrelaça com a história de vida de muitas pessoas que por ela passaram e deixaram sua contribuiçao, por isso os autores acreditam que o material nunca estará completo portanto a direçao da Santa Casa já demonstrou interesse em publicar posteriormente outros volumes.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher