Santa Casa Cachoeiro presta contas na Câmara Municipal

A Santa Casa Cachoeiro prestou contas de suas ações administrativas ontem, 06/08, na Câmara Municipal, que na oportunidade também ouviu o Hospital Evangélico da cidade.
Em fala, a Superintendente da Instituição, Nercedes Canal, prestou conta das ultimas ações da Santa Casa junto ao Governo do Estado na busca de maiores recursos para aumento salarial médico e negociação junto a fornecedores. A superintendente colocou que nos últimos anos o Governo do Estado vem diminuindo os repasses para a instituição, que tem um grande fluxo de atendimentos, visto que é hoje o único hospital de urgência e Emergência de todo sul do Estado. Nercedes também destacou que o Governo do Estado já sinalizou reajuste financeiro para a entidade a partir do mês de setembro e que aguarda o recurso que possibilitará maior estruturação dos serviços prestados.
Durante a sessão os vereadores se colocaram a disposição da entidade para negociar junto ao Governo o Estado melhores índices de repasse para a próxima contratualização de serviços, que defini os valores a serem pagos durante o ano.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher