Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Referência no Sul do Estado para atendimentos de traumas, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro faz um alerta para quem foi pegar a estrada durante o feriado prolongado de Carnaval. É nessa época que aumenta consideravelmente o número de acidentes e, consequentemente, de vítimas das imprudências no trânsito.

Para se ter uma ideia, no Carnaval do ano passado foram atendidas na Santa Casa quase 500 pessoas vítimas de acidentes e outros tipos de lesões, além de atendimentos ambulatoriais.

Para evitar que as pessoas estejam envolvidas nessas colisões, o coordenador do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Victor Hugo Sabino, deu dicas importantes para que o período de folga e descanso não seja interrompido por algum tipo de acidente.

“A primeira coisa é checar se o veículo está em segurança. Verificar os pneus e freios. É importante fazer uma revisão para que não tenha nenhuma intercorrência na estrada”, orientou.

Sabino explicou ainda que o uso de bebida alcoólica combinado com direção, além de proibido pela legislação, é um perigo para quem está ao volante. “O uso de bebidas diminui os reflexos e pode gerar acidentes graves. O álcool diminui a reação do motorista diante do imprevisto”, reforçou.

Além disso, as pessoas que fazem uso de medicamentos psicoativos, aqueles utilizados para dormir, também precisam ficar em alerta. “Pegar o carro depois de usar essas substâncias também pode gerar acidentes. Temos que dirigir bem. Às vezes a pessoa passa a noite acordada em uma festa e quer dirigir no dia seguinte. O reflexo não está bom. Não vai ter uma reação adequada e pode causar acidentes”.

E para quem vai pegar a estrada e curtir os dias de folia, o médico dá a última recomendação. “Precaução e prudência, além de ter direção defensiva, respeitar o pedestre e o outro motorista. Temos que ser tolerantes e respeitosos no trânsito com o próximo para ter um feriado de paz e alegria para todos”.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro