Santa Casa alerta para importância de manter a higienizaçao das maos

Com a desaceleração dos casos graves de Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma ação educativa para reforçar a importância de continuar a higienização das mãos.

A iniciativa aconteceu nesta quarta-feira e será realizada também nesta quinta-feira. A ação foi alusiva ao Dia Internacional da Higienização das Mãos.

Durante a atividade, houve uma dinâmica para conscientizar sobre a maneira correta de lavar as mãos e sorteio de brindes para quem visitou o estande.

A médica infectologista da Santa Casa, Nathalia Luzorio, lembrou que a ação de lavar as mãos é fundamental para manter a saúde em dia tanto para os funcionários como para a população em geral.

"O simples fato de lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool 70 ajuda e muito na prevenção e controle das infecções", disse.

Para aqueles que atuam em unidades hospitalares, a médica destacou que é preciso redobrar os cuidados e manter o hábito durante as atividades.

"No ambiente hospitalar tem mais bactérias, fungos e vírus que por vezes são mais resistentes", alertou.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro