Resultado de exames online vai reduzir gastos com papel e impressão na Santa Casa

Os pacientes que fazem exames laboratoriais na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganharam mais uma facilidade. A partir de agora os resultados poderão ser acessados de forma online por meio do site do hospital.

O serviço já funcionava para os laudos de exames de imagem desde o ano passado. Além de dar maior conforto e segurança para os pacientes, a medida vai reduzir despesas com papel, impressão e trabalho operacional.

A novidade foi implementada após uma parceria dos setores de Tecnologia da Informação (TI) e Laboratório.

O coordenador de TI da Santa Casa, Altivo Silva Neto, explicou que a expectativa é reduzir cerca de 15 a 25 mil impressões por mês.

“O resultado de exames online traz uma série de benefícios para o paciente, já que ele não precisa mais ir até o hospital para receber o laudo. E para o hospital é importante porque automaticamente haverá redução na quantidade de impressão e de papel que era gasto com os resultados impressos”, destacou.

Saiba mais:

O Laboratório da Santa Casa Cachoeiro permite maior agilidade na marcação de exames.

Com certificado de excelência em exames laboratoriais emitido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e participando do Programa Nacional de Controle de Qualidade-PNCQ, com bioquímicos especializados em Hematologia Laboratorial e Microbiologia, o Laboratório mantém seu padrão de alta segurança na emissão dos resultados, com preços acessíveis.

Para fazer o agendamento e tirar dúvidas o telefone é o (28) 2101-2121.

Lar de Idosos promove terceira feijoada solidária. Veja como comprar o kit

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho