Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Recurso garante compra de nova ambulância para a Santa Casa Cachoeiro

A Santa Casa Cachoeiro recebeu recurso na ordem de R$ 70.946,00, proveniente de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Glauber Coelho, através da Secretaria Estadual de Saúde – SESA, para a compra de uma ambulância de Simples remoção.
A Ambulância é um pleito de grande importância para a instituição, visto que hoje o hospital é a porta de entrada para o atendimento de Urgência e Emergência de 26 municípios, compreendendo uma população de 650.000 habitantes. Não bastasse o imenso movimento do Pronto Socorro, a unidade possui diversas enfermarias, CTI e UADC que vivem constantemente sobrecarregadas com pacientes do município sede e demais regiões. Esta enorme demanda obriga a organização de transferências e altas de maneira com que permita uma maior rotatividade de leitos e segurança para o paciente.
 
Em processo
A Santa Casa Cachoeiro no mês de outubro, assinou também um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Hércules Silveira, orçamento de 2012, com previsão de recebimento para o mês de novembro de 2012., no valor total de R$ 22.213,97, para a compra de 1 reprocessadora automática capilar (nefrologia) e 1 cadeira de rodas para obeso (enfermaria).

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes