Recurso garante compra de nova ambulância para a Santa Casa Cachoeiro

A Santa Casa Cachoeiro recebeu recurso na ordem de R$ 70.946,00, proveniente de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Glauber Coelho, através da Secretaria Estadual de Saúde – SESA, para a compra de uma ambulância de Simples remoção.
A Ambulância é um pleito de grande importância para a instituição, visto que hoje o hospital é a porta de entrada para o atendimento de Urgência e Emergência de 26 municípios, compreendendo uma população de 650.000 habitantes. Não bastasse o imenso movimento do Pronto Socorro, a unidade possui diversas enfermarias, CTI e UADC que vivem constantemente sobrecarregadas com pacientes do município sede e demais regiões. Esta enorme demanda obriga a organização de transferências e altas de maneira com que permita uma maior rotatividade de leitos e segurança para o paciente.

Em processo
A Santa Casa Cachoeiro no mês de outubro, assinou também um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Hércules Silveira, orçamento de 2012, com previsão de recebimento para o mês de novembro de 2012., no valor total de R$ 22.213,97, para a compra de 1 reprocessadora automática capilar (nefrologia) e 1 cadeira de rodas para obeso (enfermaria).