PMs doam sangue para ajudar abastecer estoque da Santa Casa para o Carnaval

Com todos os tipos sanguíneos em estado crítico, o banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu uma importante ajuda nesta segunda-feira (21).

um grupo de policiais militares se sensibilizou e esteve no hospital pela manhã para ajudar abastecer o estoque, principalmente para o Carnaval.

A enfermeira responsável pelo banco de sangue, Cíntia Pimenta, explicou que entrou em contato com o  coronel Gunther Wagner Mirandapara pedir ajudar dos militares.

“Entramos em contato com o coronel, já que essa parceria já tinha sido realizada outras vezes. Explicamos que o banco de sangue estava em estado crítico e prontamente ele agendou a doação para hoje”, contou.

Cíntia reforçou o apelo à população para que faça sua doação antes de ir aproveitar o feriado.

“É um período que tem um deslocamento muito grande de pessoas e com isso aumenta o número de acidentes na  nossa região. Por isso, a quantidade de transfusão de sangue, principalmente de urgência, é muito elevada”, destacou.

Durante o feriado de Carnaval, as doações poderão ser feitas no sábado (7 às 11 horas), segunda-feira (7 às 16 horas) e quarta-feira (7 às 16 horas).

No domingo e na terça-feira o atendimento será apenas interno.

Como doar

Grupos interessados em fazer doação de sangue podem entrar em contato com a Santa Casa para fazer o agendamento. O telefone é o (28) 2101-2123.

Doações individuais também precisam fazer o agendamento. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.