Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Nutricionistas monitoram mais de duas mil refeições por dia na Santa Casa

 

Muito além da forma física, o nutricionista é um profissional da saúde que desenvolve atividades ligadas à qualidade e promoção da saúde por meio da alimentação. Por isso, estes profissionais são responsáveis por um diagnóstico nutricional que atenda às necessidades de cada pessoa.

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro possui um Serviço de Nutrição e Dietética (SND) encarregado de produzir e distribuir todos os alimentos/refeições do hospital. A equipe de nutricionistas especializada na área clínica faz diariamente visitas aos pacientes. Após o encontro, são feitas avaliações específicas que indicam o tratamento dietoterápico ideal para cada um e encaminham para o SND. Em seguida, a nutricionista da área de produção executa o pedido.

O setor também conta com auxiliar de escritório, cozinheiras, açougueiro, auxiliares de cozinha, copeiras e estagiários de nutrição. Todos são treinados constantemente já que a qualidade do serviço prestado é o nosso foco e para isso precisam estar em conformidade com normas da vigilância sanitária bem como ciente da importância da segurança alimentar para garantir o controle da qualidade das refeições servidas.

De acordo com a nutricionista coordenadora, Rachel Fassarella de Souza, a cozinha do hospital serve em média duas mil refeições por dia, desde desjejum à ceia dos pacientes, com o objetivo principal atender as necessidades de nossos pacientes garantindo a assistência nutricional conforme cada caso.

“O SND utiliza uma cozinha industrial, com equipamentos necessários para fabricação de todas as refeições, e em breve passará por uma reforma geral para melhorar ainda mais nossos serviços. Tudo isto para dar ao paciente o tratamento mais adequado possível, lembrando que um paciente que tem a terapia nutricional adequada a sua necessidade, tem seu tempo de internação reduzido”.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes