Natal Humano: Santa Casa vai realizar missa e desejo de paciente

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai dar início, na próxima segunda-feira (13), à programação do seu tradicional Natal Humano.

As atividades começam com a Árvore do Desafio. Cada funcionário vai tirar um cartão com algum desafio para cumprir no hospital.

Na terça-feira (14), a programação inclui visita do papai noel nas enfermarias e almoço com cardápio especial.

Já na quarta-feira (15), haverá cineclube nas enfermarias para pacientes e no auditório do hospital para os funcionários.

Na quinta-feira (16) o hospital vai promover uma missa especial na Capela. Na celebração também acontece o evento Pratas da Casa, que vai homenagear os funcionários que há mais de 25 anos atuam na instituição.

A semana termina com a realização de desejo de paciente, uma das atividades mais esperadas. No ano passado, por exemplo, uma paciente deixou a UTI para encontrar a família no pátio do hospital.

Para a presidente do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, a ideia da programação é oferecer aos pacientes e funcionários um pouco mais de alegria, principalmente nessa época do ano.

"A gente acredita que Natal é um período onde as pessoas ficam mais sensíveis. Vamos mostrar que apesar de um ambiente hospitalar é possível levar alegria e diversão para aqueles que trabalham e são atendidos aqui na Santa Casa".