Mostra “ Santa Causa com Humor” agora em livro

Para comemorar os 110 anos da Santa Casa Cachoeiro e os 30 anos do Centro de Estudos Dr. Edson Rebello Moreira, no ano passado o cartunista Ricardo Ferraz usou sua arte para contar um pouco da história desta que é a entidade filantrópica mais antiga da cidade. A mostra de cartuns “À Santa Causa com Humor”, que relata de forma leve e descontraída o dia-a-dia de médicos, pacientes e profissionais da saúde que atuam no hospital, foi contemplada pela Lei Rubem Braga, através da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, por meio de projeto idealizado pelo Instituto Pró Vitae com organização do Centro de Estudos da Santa Casa e virará livro.

O livro contará com aproximadamente 40 cartuns e será distribuído junto a escolas da rede municipal, tendo como objetivo a formação de crianças e adolescentes para causas sociais como a doação de sangue, órgãos, prevenção de acidentes de trânsito e controle da infecção hospitalar, além de ressaltar a importância histórica da Santa Casa Cachoeiro e suas referências.

No ano passado a exposição esteve no Espaço Belas Artes, na Bienal Rubem Braga, no Shopping Sul e em inúmeros eventos e campanhas da entidade, sendo visitada por aproximadamente 2.000 pessoas.

Café cultural marca lançamento do projeto

Na manhã de terça-feira, 13/09, o Instituto Pró Vitae e o Centro de Estudos, realizou um café da manhã, para um seleto grupo composto por pintores, cantores, escritores, artistas plásticos e colunistas da região sul, na busca de apoio dos mesmos, para compor o livro.

No livro, os cartuns serão comentados por artistas de seguimentos culturais diversos, visando a valorização do trabalho e o incentivo a práticas culturais. A previsão para lançamento do material é até o final deste semestre.