Morre Adelson Rebello Moreira fundador de um dos maiores abrigos de idosos da regiao

Faleceu na manha de hoje, 27/07, Adelson Rebello Moreira, fundador de um dos maiores abrigos de idosos da regiao que atualmente é administrado pela Santa Casa Cachoeiro.

Uma vida marcada de doaçao a s causas sociais em especial ao cuidado de idosos carentes, Dr. Adelson Rebello, possuía um espírito generoso e de grande compaixao para com o próximo, que foi o que lhe motivou a iniciar um árduo trabalho que visava a construçao de um local que pudesse acolher os idosos abandonados pelos seus familiares na Santa Casa Cachoeiro.

Compartilhando de um sonho que era também de seu genro Dr. Aristides Campos, Dr. Adelson conseguiu um terreno doado pelo Governo do Estado do Espírito Santo e fez toda terraplanagem com recursos próprios e com a ajuda de amigos , concluindo a obra em 14 anos de muita luta e que declaradamente contra a sua vontade levou seu nome, ele foi a única pessoa homenageada em vida que fez discurso de indignaçao pelo ato.

Em 2008 foi homenageado pela Santa Casa Cachoeiro pelos feitos realizados junto ao Lar de idosos e também pelas ajudas nos trabalhos do hospital, tendo atuaçao significante em grandes momentos como: chegada da primeira Ambulância da cidade ao hospital Santa Casa, a construçao de uma nova capela, os cuidados com a água e o esgoto da instituiçao, construçao de novos apartamentos e enfermarias, iniciativas que impulsionaram o crescimento e a formaçao da Santa Casa.

a‰ possível afirmar que nos gestos de solidariedade de Dr. Adelson, a Santa Casa pode nascer na vida e no coraçao de muitos que por aqui passaram, primeiro com frutos de seu voluntariado, do amor ao próximo e da misericórdia para com os mais necessitados, que veio mais tarde, contribuir para a formaçao de um grande hospital, hoje referência em Urgência e Emergência em toda regiao Sul do Estado do Espírito Santo.