Missa na Santa Casa em homenagem ao doador de órgaos é marcada por emoçao

No Dia do Doador de Órgãos, comemorado nesta segunda-feira (27), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma missa em homenagem aos doadores que ajudaram a salvar diversas vidas.

A cerimônia, que foi marcada por emoção, contou com a presença de familiares de doadores e funcionários do hospital.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa, Beatriz Rivieri Colodette, a missa encerrou a programação do Setembro Verde.

"Realizamos diversas ações durante o mês, como divulgação da campanha nas redes sociais e atividades para incentivar a doação de órgãos. Nosso objetivo foi alertar aqueles que desejam ser doadores a conversar com os parentes porque somente a família é que vai autorizar a captação"

E concluiu: "Diga sim à doação. A doação é um gesto muito nobre e salva vidas", disse.

Tenda

Durante o dia, a comissão de Doação de Órgãos, com o apoio do Grupo de Humanização, também realizou mais uma ação de conscientização. Foram realizadas dinâmicas, brincadeiras e distribuição de brindes entre os funcionários.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro