Militares do Exército doam sangue na Santa Casa

Um grupo de militares do Exército esteve na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro na manhã desta terça-feira (31) para doar sangue. Os voluntários são do Tiro de Guerra do município.

Segundo o subtenente Leonardo Palaoro, o Tiro de Guerra está completando 113 anos e uma das iniciativas realizadas pelo grupo é a doação de sangue.

Ele contou que o gesto de solidariedade é sempre incentivado pelos militares.

"A demanda é grande e a nossa ideia para o ano que vem é suprir diretamente o banco de sangue e não só atender os pedidos de familiares que chegam para nós", disse.

Para Palaoro, doar sangue é uma das maneiras dos militares contribuírem também para ajudar o próximo.

"Nossa intenção é formar o cidadão democrático que venha somar à comunidade e uma das formas de fazer isso é doando sangue", disse.

Como doar

Grupos interessados em fazer doação de sangue podem entrar em contato com a Santa Casa para fazer o agendamento. O telefone é o (28) 2101-2123.

Doações individuais também precisam fazer o agendamento. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serviço:
Horário de Atendimento: