Mesa redonda debate a humanizaçao da saúde no Sul do Estado

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebe no dia 18 de dezembro das 9h às 12h, no auditório do hospital, a Câmara Técnica de Humanização Sul para encontro que reunirá experiências positivas de humanização dos principais serviços de saúde da região.

O Encontro é aberto para participação de profissionais da saúde, gestores ou usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que queiram contribuir para desenvolvimento da humanização.

Já estão confirmadas as apresentações de quatro instituições: Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Hospital Evangélico de Cachoeiro e do Litoral e Hospital Infantil Francisco de Assis. Após o momento de fala acontecerá uma mesa redonda que abordará os desafios e conquistas da humanização na região sul.

O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Saúde, Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos e da Câmara Técnica de Humanização do Sul, que é composta por diversos serviços de saúde e hospitais, inclusive a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e Filial Castelo.

A Câmara Técnica de Humanização tem como objetivo dar suporte as instituições na prática da humanização.

O evento marca o fechamento dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo neste ano, com a proposta de construir redes entre os serviços de saúde é de servir também de modelo para outros serviços adotarem iniciativas iguais ou semelhantes às apresentadas, desencadeando projetos que venham a fortalecer a Humanização no Estado do Espírito Santo.

O Grupo de Humanização da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro completa 15 anos de atuação e desenvolve importantes projetos para o hospital.