A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, que funciona 24 horas para socorrer a população, realizou uma média de 93 atendimentos por dia durante o período de Carnaval.

De acordo com levantamento feito pelo hospital, de sexta-feira (9) até a última quarta-feira (13), foram 464 atendimentos de urgência no Pronto Socorro.

Entre eles, vítimas de acidente, lesão corporal e outros tipos de atendimentos ambulatoriais. O número é semelhante ao registrado no ano passado, quando foram contabilizadas 466 ocorrências.

O superintendente da Santa Casa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, lembrou que o hospital é uma referência no Sul do estado para atender pacientes não só de Cachoeiro, mas também de outros municípios da região.

Ele reforçou ainda que no Carnaval, apesar do trabalho de conscientização feito pela instituição, muitas pessoas ainda foram vítimas de acidentes de trânsito.

“Mas a equipe da Santa Casa esteve trabalhando 24 horas para atender todos aqueles que buscaram socorro, mostrando mais uma vez a importância da instituição para a população sul capixaba”, finalizou.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher