Material reciclável vai virar investimento na Santa Casa. Saiba como ajudar!

Depois de dois anos suspenso por causa da pandemia, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu início à retomada do projeto Recicla Santa Casa. O objetivo é transformar aquilo que iria para o lixo em investimento para o hospital.

As pessoas e empresas que quiseram doar papel, papelão, garrafa pet e latinhas, em quantidade pequena, podem ser entregues no próprio hospital.

Se for em grande quantidade, a Santa Casa fez uma parceria com a Aparas Recicláveis para que o material seja recolhido no endereço informado pelo doador.

O valor arrecadado com o a venda desses produtos é investido em ações de humanização e criação de espaços humanizados no hospital.

A coordenadora do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, explicou que esse dinheiro é usado em promoção de eventos como Natal Humano, programação especial para o Dia das Mães, Dia dos Pais, Festa Junina, entre outros.

"A gente também utiliza essa verba para promover um ambiente mais agradável no hospital, como criação de áreas verdes, por exemplo. Com isso, além de oferecer uma assistência mais humanizada, conseguimos também ajudar na preservação do meio ambiente", afirmou.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos