Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

IX Congresso Médico Sul Capixaba é encerrado com sucesso

O Centro de Estudos da Santa Casa em parceria com a Unimed sul Capixaba realizou de 22 ao dia 24 de outubro, IX Congresso Médico Sul Capixaba. O evento reúne tradicionalmente nomes de destaque da medicina brasileira, com o objetivo de contribuir para atualizaçao e formaçao profissional, incentivando a pesquisa e promovendo a integraçao entre os participantes.


 


O Congresso é o maior do gênero no sul do Estado, contando com a presença de médicos, estudantes de Medicina, além de acadêmicos e profissionais da área da saúde, em uma ampla programaçao com discussões sobre o que há de moderno em medicina e os melhores tratamentos. Foram abordados conhecimentos técnicos e as novas tendências com foco na evoluçao das pesquisas científicas a serviço da Medicina, enriquecendo e aprimorando a prática médica no sul do Estado.


 


Com conferencistas renomados como o cirurgiao geral Dr. Joao Luiz de Aquino Carneiro, titular emérito do colégio brasileiro de cirurgiões, que na oportunidade lançou seu livro, Memória que conta histórias – A trajetória de um médico, o evento manteve sua tradiçao recebendo aproximadamente 150 especialistas de diversas áreas.


 


“O Congresso Médico deste ano, superou nossas expectativas. O sucesso do evento comprovou que o Centro de Estudos da Santa Casa cumpriu mais uma vez sua missao.” Disse Dr. Sérgio Damiao, Presidente do Centro de Estudos da Santa Casa e um dos organizadores do evento.


 


O Centro de Estudos tem 30 anos e é um dos mais antigos do Estado que ainda hoje está em plena atividade. Este é o nomo congresso realizado em parceria com a Unimed Sul Capixaba, porém o evento é promovido pela Santa Casa Cachoeiro há mais de 20 anos.


 

Para Dr. Sérgio Damiao, o destaque deste ano foi a  palestra sobre vacinaçao, realizada no último dia do congresso. “A palestra abordou perfeitamente todos os tipos de vacinas existentes hoje e ainda o calendário de vacinaçao do Ministério da Saúde. Para nós médicos as informações transmitidas foram de grande relevância.” argumentou.

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro