Irmã Otília recebe título de Cachoeirense Presente Nº 1

A irmã Otília, freira que diariamente faz visitas aos pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e que faz parte da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, recebeu o título de Cachoeirense Presente N° 1 durante solenidade realizada na última terça-feira (26).

O evento, realizado pela Câmara de Vereadores, aconteceu n  auditório do Sesc Cachoeiro, localizado no bairro Aeroporto.
Além da entrega dos títulos, a sessão é também comemorativa em alusão ao Dia de Cachoeiro e o dia do padroeiro São Pedro (dia 29 de junho).

Durante o encontro, a irmã Otília afirmou que ficou muito feliz com a homenagem e, em um gesto de humildade, declarou que não merecia a homenagem.

“Não mereço, mas agradeço. Que Jesus recompense e abençoe a todos por essa homenagem. Que Deus dê a todos vida, saúde e inteligência para continuar a missão de administrar esse Brasil”, disse a religiosa para uma plateia formada por diversas autoridades políticas.

Irmã Otília foi homenageada recentemente na Câmara também com os títulos de Cidadã Cachoeirense, pelo vereador Paulinho Careca (PSB) e de Mulher Cachoeirense, através de Paulo Grola (PSB). A indicação partiu dos parlamentares e também do jornalista Alessandro de Paula.

Irmã Otília atravessa a ponte municipal 4 vezes ao dia, ela sai a pé rumo à Santa Casa para confortar pacientes e até trabalhadores do hospital. Retorna ao colégio no horário de almoço, onde ajuda com as atividades domésticas.

No início da tarde, retorna ao hospital e continua seus trabalhos até o início da noite. São aproximadamente 24 quilômetros diariamente.

Irmã Otília é mineira nascida em Oliveira, cidade a 150 km de Belo Horizonte. O título de Cachoeirense Presente Nº 1 é conferido a cidadãos, cujos trabalhos prestados à comunidade cachoeirense, se destacam no dia a dia. A escolha do nome é feita pelos legisladores por meio de votação.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa