Irmã Otília recebe título de Cachoeirense Presente Nº 1

A irmã Otília, freira que diariamente faz visitas aos pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e que faz parte da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, recebeu o título de Cachoeirense Presente N° 1 durante solenidade realizada na última terça-feira (26).

O evento, realizado pela Câmara de Vereadores, aconteceu n  auditório do Sesc Cachoeiro, localizado no bairro Aeroporto.
Além da entrega dos títulos, a sessão é também comemorativa em alusão ao Dia de Cachoeiro e o dia do padroeiro São Pedro (dia 29 de junho).

Durante o encontro, a irmã Otília afirmou que ficou muito feliz com a homenagem e, em um gesto de humildade, declarou que não merecia a homenagem.

“Não mereço, mas agradeço. Que Jesus recompense e abençoe a todos por essa homenagem. Que Deus dê a todos vida, saúde e inteligência para continuar a missão de administrar esse Brasil”, disse a religiosa para uma plateia formada por diversas autoridades políticas.

Irmã Otília foi homenageada recentemente na Câmara também com os títulos de Cidadã Cachoeirense, pelo vereador Paulinho Careca (PSB) e de Mulher Cachoeirense, através de Paulo Grola (PSB). A indicação partiu dos parlamentares e também do jornalista Alessandro de Paula.

Irmã Otília atravessa a ponte municipal 4 vezes ao dia, ela sai a pé rumo à Santa Casa para confortar pacientes e até trabalhadores do hospital. Retorna ao colégio no horário de almoço, onde ajuda com as atividades domésticas.

No início da tarde, retorna ao hospital e continua seus trabalhos até o início da noite. São aproximadamente 24 quilômetros diariamente.

Irmã Otília é mineira nascida em Oliveira, cidade a 150 km de Belo Horizonte. O título de Cachoeirense Presente Nº 1 é conferido a cidadãos, cujos trabalhos prestados à comunidade cachoeirense, se destacam no dia a dia. A escolha do nome é feita pelos legisladores por meio de votação.

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa