Investimentos garantem atendimento para quase 4 mil pacientes no Pronto Socorro na Santa Casa em Castelo

Referência em atendimento em Castelo, a Filial da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro no município é responsável pela maioria dos atendimentos feitos na cidade. Por mês são realizados uma média de 4 mil atendimentos só no Pronto Socorro da unidade.

Para se ter uma ideia da sua importância, na área de obstetrícia, por exemplo, cerca de 90% das parturientes residentes em Castelo tem seus partos realizados na Santa Casa.

Outro investimento feito na Filial Castelo foi a criação de seis leitos respiratórios, exclusivos para pacientes de Covid-19, disponibilizados para a população a partir do mês de julho.

Esses espaços foram equipados e conta com equipe treinada especialmente para atender a urgência de moradores da região.

“A criação desta unidade foi de grande importância no enfrentamento da pandemia, com resultados super positivos para os usuários do hospital”, explicou o administrador da Unidade, Aloir Rocha.

Ainda seguindo o compromisso de oferecer o melhor serviço, a Santa Casa está concluindo toda a obra de reestruturação da rede elétrica do hospital. Ao todo, já são 80% da obra realizada.

UTI

Uma das obras mais aguardadas da população de Castelo também está em fase de conclusão. A UTI deve ser entregue em breve. A maior parte dos equipamentos necessários para seu funcionamento já foi adquirida. A obra está em fase de acabamento.

“É importante destacar que a Santa Casa também oferece atendimento de média complexidade em pediatria, cirurgia geral, clínica médica e saúde mental”, reforcou o administrador.

Outro diferencial é que por ser uma Filial da Santa Casa Cachoeiro, a unidade conta com todo o suporte da Matriz, que tem tradição em atendimentos de urgência e emergência, 24 horas.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos