Inscriçao para residência médica na Santa Casa começam na próxima semana

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim vai oferecer cursos de residência médica a partir do ano que vem nas áreas de Cirurgia Geral e Clínica Médica. A iniciativa é uma parceira com a Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A – Vila Velha Hospital (CMHVV),  Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam). O edital de seleção da primeira turma já está disponível no endereço www.emescam.br

As inscrições serão feitas pelo site, de 06 de setembro a 23 de outubro. As provas teóricas serão aplicadas pela Emescam nos dias 29 de outubro e as práticas no dia 03 de novembro. Aos todo são 16 vagas, 8 para cada especialidade. O tempo de duração da residência é de dois anos e a previsão de inicio das atividades é em 2018.

Com a parceria a instituição visa formar profissionais qualificados para integrar a equipe do hospital e trazer mais qualidade aos serviços já ofertados. A Santa Casa de Cachoeiro funcionará como uma extensão da de Vitória para os residentes, porém a Emescam que cuidará da realização das provas e da capacitação dos médicos preceptores dos novos formandos.

De acordo com coordenador da Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Cachoeiro (COREME), Dr. Raphael Luzório, neste primeiro momento serão contempladas residências em clínica médica e cirurgia geral, entretanto, o projeto visa à ampliação para outras especialidades. “Temos a pretensão de aumentar para outras especialidades como radiologia, ortopedia, anestesiologia e ginecologia, por exemplo”.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro