Ifes de Alegre faz doaçao de protetor facial, álcool e sabonete para a Santa Casa

Alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Alegre entregaram, na manhã desta segunda-feira (19), uma doação para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para ajudar no combate ao novo coronavírus.

Ao todo, foram doados 150 protetores faciais, 50 litros de sabonete líquido e 100 litros de álcool. Os produtos foram feitos pelos próprios alunos dos cursos de Engenharia de Aquicultura e Biologia supervisionados por seus professores.

A coordenadora de Extensão do Ifes de Alegre,  Anna Carolina Barboza Souza, explicou que a iniciativa faz parte do projeto “Estratégias de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19”.

Com isso, a pró-reitoria da instituição comprou os reagentes para a produção dos materiais e fez a distribuição para os campos do Ifes.

“Diante da situação que estamos vivendo e das necessidades, principalmente das áreas da saúde, tentamos ajudar dessa forma”, explicou a coordenadora.

A superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, lembrou que o Ifes tem sido um grande parceiro da Santa Casa durante o período da pandemia.

Recentemente, os alunos do curso de Eletromecânica do Ifes de Cachoeiro realizaram o conserto de diversos equipamentos do hospital sem nenhum custo.

“E a doação recebida hoje do Ifes de Alegre é mais uma demonstração de generosidade e amor ao próximo que sempre procuramos estimular na sociedade. Quero agradecer a todos os estudantes e aos funcionários que participaram dessa iniciativa tão louvável para todos nós aqui da Santa Casa”, comentou.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher