Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Ifes de Alegre faz doaçao de protetor facial, álcool e sabonete para a Santa Casa

Alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Alegre entregaram, na manhã desta segunda-feira (19), uma doação para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para ajudar no combate ao novo coronavírus.

Ao todo, foram doados 150 protetores faciais, 50 litros de sabonete líquido e 100 litros de álcool. Os produtos foram feitos pelos próprios alunos dos cursos de Engenharia de Aquicultura e Biologia supervisionados por seus professores.

A coordenadora de Extensão do Ifes de Alegre,  Anna Carolina Barboza Souza, explicou que a iniciativa faz parte do projeto “Estratégias de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19”.

Com isso, a pró-reitoria da instituição comprou os reagentes para a produção dos materiais e fez a distribuição para os campos do Ifes.

“Diante da situação que estamos vivendo e das necessidades, principalmente das áreas da saúde, tentamos ajudar dessa forma”, explicou a coordenadora.

A superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, lembrou que o Ifes tem sido um grande parceiro da Santa Casa durante o período da pandemia.

Recentemente, os alunos do curso de Eletromecânica do Ifes de Cachoeiro realizaram o conserto de diversos equipamentos do hospital sem nenhum custo.

“E a doação recebida hoje do Ifes de Alegre é mais uma demonstração de generosidade e amor ao próximo que sempre procuramos estimular na sociedade. Quero agradecer a todos os estudantes e aos funcionários que participaram dessa iniciativa tão louvável para todos nós aqui da Santa Casa”, comentou.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval