Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Depois de um período com as visitas suspensas por causa da pandemia da Covid-19, as gestantes já podem visitar novamente o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim. A instituição é administrada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

As visitas são agendadas nos postos de saúde  onde as mulheres já fazem o acompanhamento do pré-natal.

De acordo com a Assistente Social do hospital, Rosângela Silva, os encontros com as futuras mamães acontecem sempre às quartas-feiras.

Durante a visita, elas recebem todas as orientações necessárias para a hora do parto e tem a oportunidade de tirar todas as dúvidas antes da chegada do bebê.

Uma equipe do hospital, entre médicos e enfermeiros, também acompanha a visita, orientando as gestantes sobre os cuidados que devem ser tomados para um parto tranquilo.

Além disso, recebem informações como o que trazer para a maternidade, regras para acompanhantes e horários para as visitas.

“Elas saem daqui bem informadas e felizes com as explicações que recebem. As gestantes podem ainda conhecer os setores do hospital, inclusive a sala de parto onde vão ganhar seus bebês”, informou Rosângela.

A maternidade do Hospital Menino Jesus é referência para sete municípios do Sul do Estado. Atende gestantes de Itapemirim,  Marataízes, Piúma, Anchieta, Iconha, Rio Novo do Sul e Alfredo Chaves.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar

Hospital Menino Jesus é referência para estudo do Ministério da Saúde